A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisp) traçou um planejamento para que a manutenção das estradas do interior do município não seja afetada durante o inverno. Conforme o secretário-adjunto Rui Schwinn, a ordem para a equipe responsável pelo britador da Prefeitura, em Linha Cerro do Baú, é manter material estocado, prevenindo uma possível falta de brita especialmente em junho, julho e agosto. Nestes meses, a grande incidência de dias úmidos e chuvosos prejudica a britagem e o patrolamento das vias no interior, prejudicando a manutenção das estradas.

Conforme Schwinn, a ordem para os capatazes é aproveitar as semanas que antecedem o inverno para intensificar a limpeza de valetas e estradas, trabalhos que são tradicionalmente mais dificultosos nos meses de frio. “Mesmo que tenhamos um inverno muito frio e úmido pela frente, teremos capacidade de depositar brita e rachão nas estradas e evitar que as mesmas fiquem intransitáveis em situações mais extremas”, prevê Schwinn.

Para que o planejamento traçado pela Sisp seja cumprido, a equipe responsável pelo britador de Linha Cerro do Baú tem intensificado seu trabalho rotineiro. O equipamento é responsável por produzir diariamente cerca de 200 metros cúbicos de brita, que são distribuídas pelos caminhões da Prefeitura prioritariamente em estradas da zona rural.