A Câmara de Vereadores de Venâncio Aires aderiu ao Decreto Municipal 5.336, emitido pelo Prefeito Municipal Airton Artus na última sexta-feira, que declarou situação de alerta epidemiológico no município, em razão dos casos já confirmados de pacientes contaminados pelo vírus Influenza H1N1. A recomendação é evitar aglomerações em locais fechados pelo prazo de 60 dias.
Através de um Decreto Legislativo, que passa a vigorar a partir desta quinta-feira, 4, a Câmara passa a realizar reuniões com portas fechadas, sem a presença do público. Outras ações preventivas estão sendo tomadas, como a disponibilização de álcool gel nas entradas do prédio. Todos os eventos agendados para ocorrer no Plenário Vicente Schuck foram suspensos e já estão sendo remarcados.
A medida foi tomada durante reunião na manhã desta quarta-feira, 3, com a presença da mesa diretora da Câmara, formada pelo Presidente Telmo Kist, Vice José Cândido Faleiro Neto, 1ª Secretária Ana Cláudia do Amaral Teixeira e 2ª Secretária Cleiva Fátima Giovanaz Heck, juntamente com a Diretora Lisandra Aparecida de Campos, e os Assessores Jurídicos Mário Villanova Lopes e Gustavo Von Helden.
O decreto do Legislativo tem validade de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30.
Mais informações no flip ou edição impressa de 04/07