Embora pareça muito evidente que o PMDB indicará o candidato a vice-prefeito na chapa que tem o pedetista Jarbas da Rosa na cabeça, ainda há espaço para especulações e incertezas no partido. Para chegar ao denominador comum, o quanto antes, sobre qual será o rumo da legenda, uma comissão foi formada para analisar propostas e definir com quem os peemedebistas vão caminhar nas eleições municipais.
Nesta sexta-feira, o presidente da sigla, José Ademar Melchior, o Zecão (PMDB), revelou que ele e os também vereadores Helena da Rosa e Rudemar Glier, além de Mateus da Rosa, Solange Ellers, Silvana Gerhardt e Elstor Hackenhaart formam o grupo que vai encaminhar uma definição com vistas ao pleito. é bem provável que eles se reúnam, na próxima semana, com o pré-candidato Jarbas da Rosa.
Zecão disse que o PMDB não está negociando cargos nem fez exigência de cinco secretarias para acertar com o PDT, mas admitiu que o partido não fechará uma aliança sem saber que espaço vai ocupar em um eventual governo. Sobre o nome do indicado para compor a chapa para a disputa majoritária, restringiu a ele e Helena da Rosa. “Os convencionais do partido serão responsáveis pela escolha”, defende.
TERCEIRA VIA – Sobre o afastamento do PMDB dos encontros da Terceira Via, que agora tem como pré-candidato o vice-prefeito Giovane Wickert (PSB) e como virtual pré-candidato a vice Celso Krämer (PTB), Zecão entende que a mudança de partido de Wickert “quebrou a Terceira Via”, já que o grupo tem seus nomes definidos. “Nossa participação lá ficou perjudicada, pois queremos estar na linha de frente nestas eleições. Vamos analisar o cenário com calma e tomar a decisão que for melhor para o partido”, finaliza.