O presidente do PMDB de Venâncio Aires, vereador José Ademar Melchior, relata como será o trabalho dos parlamentares da sigla ao longo deste ano no Legislativo Municipal. Na avaliação do líder de bancada e atual vice-presidente da Câmara Municipal, 2015 será de oposição consciente, defendendo propostas que ajudem a comunidade.

A velha oposição raivosa, classificada por Zecão, feita ao longo dos últimos anos por ele, não vai mais ocorrer. Na opinião do parlamentar o momento é de pensar na política de forma diferenciada para colaborar com o crescimento da cidade. Além disso, com a eleição de José Ivo Sartori para comandar o Estado, ao longo dos próximos quatro anos, será necessário apoio do partido para a conquista de obras e parcerias.

Conforme o vereador, o objetivo é de efetuar o trabalho parlamentar em harmonia com as questões que possam melhorar a cidade. “O PMDB vai trabalhar com coerência, para colaborar com os projetos que vão ajudar no crescimento da cidade. é uma nova postura, mas também demostra uma amadurecimento do partido nas relações políticas entre o Legislativo e Executivo.”

Mesmo com um posicionamento mais amistoso, Melchior destaca que a composição da mesa diretora, formada por peemedebistas e pedetistas, não irá influenciar na forma de votação dos projetos. “Não foi feito acordo sobre o modo de votação, o partido continuará independente, não vamos aprovar todos os projetos do Executivo só por estarmos na presidência da Câmara. Também não iríamos aceitar este tipo de acordo,” argumenta.