Foto: DivulgaçãoAliança foi fechada na noite desta sexta-feira, 8
Aliança foi fechada na noite desta sexta-feira, 8

Na noite desta sexta-feira, 8, novos desdobramentos envolvendo alianças partidárias movimentaram o cenário político de Venâncio. 

Depois de deixar a coligação com o PDT, o PMDB tratou de buscar uma nova parceria para as eleições municipais, que ocorrem em 2 de outubro. Após assembleia do partido, que contou com cerca de 80 filiados, entre vereadores, pré-candidatos e executiva, a sigla procurou o PSDB. As tratativas entre ambos culminou com o anúncio do ‘casamento’ das siglas na noite desta sexta- feira, 8, realizado na sede do PSDB.

De acordo com o pré-candidato a prefeito pelo PSDB, Vinicius Medeiros, o partido fez uma leitura do processo político e do projeto de renovação defendido pelo grupo. “Então fomos construindo esse alinhamento. Sendo que já no ano passado o PMDB ajudou a propagar essa ideia, com a participação bem ativa de dirigentes, ex-vereadores, em nossos atos e quis o destino que pouco antes das convenções voltassemos a dialogar e se unir.”

 

Foto: DivulgaçãoSede do PSDB recebeu representantes das três siglas que estão coligadas
Sede do PSDB recebeu representantes das três siglas que estão coligadas

Medeiros salienta que o PMDB vem somar forças para o processo eleitoral e que agora uma coordenação geral, com integrantes de ambos os partidos, será organizada para organizar o pleito. Vinícius ainda adiantou que apesar da coligação com o PMDB, a dupla Medeiros e Adilor Adams para a majoritária está mantida. “Entendemos que as divergências fazem parte de um processo de crescimento dos partidos, mas depois de tomada a decisão, um grande líder que busca defender as suas ideias ganha um respeito, um reconhecimento justamente por aceitar e tentar o crescimento a partir de atos e ações. Estamos extremamente satisfeitos em se chegar a um entendimento nesse processo trabalhando juntos.”

Além do PMDB, o PSDB conta com o apoio do Democratas. Medeiros ainda conta que as discussões seguem com partidos que não tem candidatura própria ou que fazem parte do grupo da base do governo. 

PMDB dividido

Enquanto na sede do PSDB, era oficializada a união dos dois partidos, integrantes do PMDB estavam reunidos, no Hotel Guest com os pré-candidatos a prefeito Giovane Wickert (PSB) e a vice Celso Kramer (PTB). Entre os peemedebistas estava Nilson Lehmen, ex-vereador e último candidato a prefeito do PMDB, e ainda integrantes da diretoria do PMDB Mulher.

Foto: DivulgaçãoPMDB Mulher também esteve no encontro no Hotel Guest
PMDB Mulher também esteve no encontro no Hotel Guest

 

Foto: DivulgaçãoNilson Lehmen demonstrou apoio à chpa encabeçada por Giovane Wickert (PSB) e Celson Kramer (PTB)
Nilson Lehmen demonstrou apoio à chapa encabeçada por Giovane Wickert (PSB) e Celson Kramer (PTB)