Enquanto os partidos definem suas alianças para o segundo turno das eleições, o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) de Venâncio Aires trabalha localmente pela eleição de José Ivo Sartori para o Governo do Estado. Nesta terça-feira, 07, a direção do PMDB de Venâncio Aires, através dos vereadores José Ademar Melchior, Rudemar Glier e Helena da Rosa, visitou o prefeito Airton Artus para solicitar apoio à candidatura de Sartori. Com encontro estadual do PMDB nesta quarta-feira, 08, em Porto Alegre, o presidente do partido na Capital do Chimarrão, José Ademar Melchior (Zecão), pretende garantir a visita de Sartori a Venâncio Aires no segundo turno e o comprometimento dele com os pleitos locais.
O grupo foi recebido por Artus em seu gabinete, acompanhado pelos secretários Geral de Governo, Tiago Quintana e de Administração, Leandro Pitsch, além da vereadora Ana Cláudia do Amaral Teixeira. O prefeito ouviu as considerações do PMDB e o desejo de que José Ivo Sartori visite Venâncio Aires durante a campanha do segundo turno. “Queremos que ele venha a Venâncio e na Prefeitura. Queremos que ele garanta a continuidade das obras, como o caso do PAC dos Frigoríficos, dos acordos do presídio e receba das mãos do governo as reivindicações”, ressaltou Zecão.
Airton Artus destacou que deseja receber os dois candidatos em seu gabinete para tratar dos pleitos de Venâncio Aires. Com relação ao seu posicionamento de apoio, o prefeito disse que seguirá a orientação do partido (PDT). “Eu espero a decisão do PDT estadual para dar a minha palavra final. Apesar de uma indicação pró-Sartori, o diretório se reúne nesta quarta-feira para a decisão. Nós reconhecemos todo o trabalho do governo Tarso em Venâncio Aires e não sou um ingrato. Independente da posição de apoio, se ele vier à cidade no segundo turno, vamos recebê-lo e valorizar suas obras”, finalizou Artus.