
Agentes do Setor de Investigações da Polícia Civil de Venâncio Aires deram mais um importante passo para confirmar que Marcelo da Costa Silveira, 30 anos, é o autor do duplo homicídio, praticado domingo, dia 1º, no interior de Santa Clara. Na manhã desta sexta-feira, encontraram novas imagens que colocam o suspeito a uma quadra de onde o Vectra foi deixado com as vítimas, na rua Tiradentes, quase esquina com a 7 de Setembro, no centro de Venâncio Aires.
Os policiais seguem a busca por imagens para mostrar por onde o carro entrou na cidade. Silveira é suspeito de ter matado Fernanda Rodrigues Hunemeyer, 33 anos, e Luís André Schulde, 38 anos. A polícia já tinha imagens de Silveira andando pela rua Voluntários da Pátria e na estação rodoviária, onde embarcou em um táxi e foi até Lajeado. Ele teve a prisão preventiva decretada e está recolhido no Presídio Estadual de Lajeado.
Veja no vídeo abaixo o momento em que o suspeito sai da rua 7 de Setembro e ingressa na rua Osvaldo Aranha. Ele manca na perna direita, pois tem um corte na altura do joelho. Para a polícia, o ferimento foi feito durante a briga que resultou na morte do casal.
>>> LEIA MAIS: Casal é encontrado morto dentro de carro, no centro de Venâncio
Com a ajuda de câmeras de seguranças de empresas da região, o agente Cassiano Dal Ongaro localizou o indivíduo próximo ao local do crime e agora quer buscar imagens que confirmem a presença do homem conduzindo o veículo Vectra até o local onde o carro foi abandonado. A última imagem coletada, na manhã de hoje, 6, mostra Marcelo da Costa Silveira caminhando próximo à um estabelecimento comercial na rua Osvaldo Aranha.
>>> LEIA MAIS: Decretada a prisão preventiva do acusado de matar o casal em Santa Clara
Silveira, que tem antecedentes criminais – inclusive por estupro de crianças, em Venâncio Aires -, é acusado de ter matado Fernanda Rodriga Hunemeyer, 33 anos, e seu companheiro, Luís André Schulde, 38 anos. Os corpos foram colocados dentro do Vectra do casal e deixados na rua Tiradentes, a uma quadra da Delegacia de Polícia de Venâncio. A polícia suspeita que um segundo indivíduo tem participação no caso.