Está esclarecida a autoria dos tiros que mataram uma pessoa e feriram duas, por volta da 1h20min do domingo, em Passo dos Sobrado. O autor tem a identidade preservada, mas segundo o inspetor Carlos Leão, da Delegacia de Polícia de Passo do Sobrado, é o mesmo que foi apontado pelas testemunhas que depuseram, momentos após os crimes.

Segundo apurado, o suspeito foi colocado para fora do salão Paroquial – junto com outras cinco pessoas – e em seguida voltou armado. Os tiros disparados de uma pistola calibre 380 mataram Joangelo Martin, 32 anos, e feriram gravemente Guilherme Martins dos Santos, 24 anos, e Gustavo Martins Schwuchow, 19 anos.

INVESTIGAçõESAs investigações são feitas pela Polícia Civil de Passo do Sobrado, sob o comando do delegado Luciano Menezes, que responde por aquela Delegacia de Polícia. Mesmo assim, contam com o auxílio de agentes do Setor de Investigações (SI) da DP local. “Já fizemos oitivas e vamos auxiliar no que for necessário”, mencionou o delegado Felipe Staub Cano.

DEPOIMENTOS – Duas pessoas que estavam no evento foram ouvidas durante a madrugada do domingo, na Delegacia de Polícia de Venâncio Aires. Ao delegado Vinícius Lourenço de Assunção, contaram quem foi o autor dos tiros de mataram Joangelo Martin, 32 anos, e causaram ferimentos graves em Guilherme Martins dos Santos, 24 anos, e leves em Gustavo Martins Schwuchow, 19 anos.

As duas testemunhas relataram que conhecem o atirador e ambas citaram momentos distintos de como tudo aconteceu. Ainda há um segurança, que presenciou o crime, que ontem prestou depoimento em Passo do Sobrado

GRAVíSSIMOAinda inspira cuidados o estado de saúde de Guilherme. Ele está internado no Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul, desde o domingo pela manhã. Segundo informações repassadas ontem à tarde, ele segue na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seu estado de saúde é gravíssimo.

HOMENAGEMNeste domingo, às 8h30min, acontece a missa de sétimo dia de Joangelo, assassinado durante o último evento promovido por ele no Salão Paroquial. Logo após a missa, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, haverá uma caminhada até o Salão Paroquial.

As pessoas estão sendo convidadas através do Facebook ‘somostodosjo e a #somostodosjobeertin’ para comparecerem e trazerem flores e cartazes. O grupo solicita também que todos participem de roupas pretas, como sinal de luto.