Um homem de 57 anos foi preso, na tarde deste domingo, 10, por dirigir embriagado, sem habilitação e desobedecer às ordens policiais. A prisão foi realizada depois de o indivíduo fugir de Venâncio Aires até Monte Alverne.
Após receber diversas denúncias sobre um motorista embriagado conduzindo um veículo Renault Clio, de cor preta, nas proximidades da Vila Tata, a Brigada Militar localizou o indivíduo. Ao realizar a abordagem, ele saiu em alta velocidade, o veículo colidiu com um poste e rodopiou na via, seguindo contra a viatura da BM.
De acordo com informações da Brigada Militar, depois disso, indivíduo fugiu em direção à Linha Tangerinas quando, novamente, colidiu em um barranco, desprendendo o para-choque dianteiro do automóvel. Mesmo assim, ele continuou a fuga ingressando em Linha Sapé, onde colidiu com mais um barranco e perdeu o farol do carro.
O condutor seguiu em alta velocidade até Monte Alverne, inclusive, andando em zigue-zague e colocando em perigo pessoas que estavam na rua. Em Monte Alverne, o indivíduo abandonou o veículo em uma rua sem saída e fugiu a pé, quando foi realizada a prisão.
Segundo a BM, foi necessário o uso moderado da força e algemação, pois o homem resistiu à prisão, desobedeceu às ordens e investiu com força física contra a guarnição, ocasionando uma pequena lesão no braço de um dos policiais militares.
O condutor foi convidado a realizar o teste do etilômetro, porém negou-se. Ele foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, depois, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). No carro foram encontrados e apreendidos um tridente, 17 facas e um pote com chumbo.