Operação de combate ao crime de abigeato ocorre hoje em Vale Verde

-

A Inspetoria Veterinária de Venâncio Aires em conjunto com a Delegacia Especializada no Crime de Abigeato, sediada em Bagé, realizam uma operação contra o crime de abigeato em Vale Verde, durante esta manhã.

O objetivo da ação é ouvir pessoas da região para tentar identificar os 37 animais apreendidos pela Brigada Militar e 115 pela Inspetoria Veterinária de Venâncio Aires. Há três locais em Vale Verde onde os animais estão com fiéis depositários, apreendidas administrativamente pela Inspetoria Veterinária de Venâncio. Um deles tem 115 cabeças de gado, o outro 15 e um terceiro local 22. A Brigada Militar acredita que os animais foram furtados de 20 a 25 vítimas.

Segundo informações, das 115 cabeças de gado, 74 já tem a identidade confirmada pelo proprietário. De acordo com o fiscal estadual agropecuário da Inspetoria Veterinária de Venâncio Aires Antônio Werner, as outras 41 cabeças de gado estão sendo investigadas para comprovar se pertencem às pessoas que se apresentaram como proprietários dos animais.

Operação está sendo realizada para identificar os proprietários dos animais furtados. (Foto: Alvaro Pegoraro/Folha do Mate)

Elton Klafke veio de Santa Cruz do Sul para identificar se alguma das 37 cabeças de gado pertencem à sua propriedade. Ele foi vítima de furto de abigeato no dia 23 de março, em Santa Cruz do Sul, onde levaram duas reses, somando um prejuízo de R$ 5.500.

*Com informações do repórter Alvaro Pegoraro

  • As informações foram atualizadas às 9h30min.

LEIA MAIS:

notícias últimas Folha do Mate

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido