Promotor pede a absolvição do réu que matou homem em Boqueirão

-

O promotor Pedro Rui da Fontoura Porto pediu a absolvição do réu Rodrigo Soares. O agricultor de 27 anos, que responde pela morte de José Altair Pinheiro Ramos, fato que aconteceu na noite do dia 7 de março de 2018, no interior de Boqueirão do Leão, confessou a autoria do crime, mas alegou legítima defesa.

Em plenário, o réu declarou ao juiz João Francisco Goulart Borges e ao corpo de jurados, formado por seis mulheres e um homem, que não tinha outra coisa a fazer, já que a vítima estava embriagada e armada com um facão e um pedaço de madeira e tentava matá-lo. “Defendi a minha família e a mim mesmo”, disse o réu, se referindo ao fato de Zezinho, como a vítima era conhecida, ter tentado invadir a casa onde ele morava com a mãe e um irmão.

Soares atingiu Ramos com dois pontaços de faca e a vítima morreu no local. A defesa do réu, feita pela defensora pública Luciana Artus Schneider, também trabalhou com a tese de legítima defesa.

A decisão está a cargo dos jurados, já que a sessão está em andamento.



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

Oferecido por Taboola

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /bitnami/wordpress/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido