Os três indivíduos presos na tarde desta quarta-feira, 10, em Vera Cruz, podem estar envolvidos no assalto ao Rancho Atacadista, praticado segunda-feira, 8, à noite, em Venâncio. A suspeita é da equipe de inteligência da Brigada Militar, que monitorava ações semelhantes e das armas utilizadas.
Os indivíduos, de 22, 28 e 30 anos, moradores de Venâncio, foram presos próximo ao Lago Dourado, depois de um assalto praticado em Vera Cruz. Segundo apurado pelo tenente Savian, eles pretendiam roubar o malote de uma empresa, mas acabaram roubando o carro usado por um funcionário, para levar o dinheiro ao banco. “Quando abordaram o funcionário, ele já havia depositado o dinheiro”, comentou o comandante da BM de Vera Cruz.
Conforme o tenente, os dois indivíduos que abordaram a vítima usaram uma moto Honda Fan, furtada em Santa Cruz. Ao saberem que não havia dinheiro, abandonaram a moto e fugiram no veículo, um Corsa preto. Eles seguiram em direção a Santa Cruz, mas um dispositivo desligou e trancou o carro. Com isso, colidiram contra o meio-fio e tiveram que quebrar um vidro para sair do Corsa. A dupla foi resgatada pelo terceiro indivíduo, que dirigia uma Parati, com placas de Venâncio.
Preso, o trio foi apresentado na Delegacia de Polícia de Vera Cruz. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, niquelado, e um simulacro de pistola.
Suspeitas
Pelo menos dois destes indivíduos podem ter participado do assalto aos funcionários do Rancho Atacadista. A dupla rendeu funcionários, roubou uma quantia em dinheiro e fugiu do estabelecimento. A ação foi rápida e flagrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento e mostram que os dois indivíduos entraram às 18h25min e que ambos carregavam capacetes.
As imagens mostram que a dupla entra ‘a passos largos’ e um deles vai até os armários guardar os capacetes. Ambos usam roupas compridas, luvas, máscaras, calças escuras e um está com moletom com capuz e o outro com uma jaqueta e boné.
Os dois parecem jovens, de estatura mediana e compleição física normal. Eles entram no mercado e logo retornam pelo meio dos caixas, sacam as armas e rendem e ameaçam dois funcionários. Eles roubam a pochete que um deles tinha preso à cintura e depois saqueiam dois caixas. Antes de fugir correndo, também roubam a pochete de uma funcionária.
É possível ver que a dupla usou um revólver niquelado e uma arma escura. Ontem, o delegado Felipe Staub Cano disse que há suspeitas da autoria e que o caso segue sendo investigado.
LEIA MAIS: Avançam investigações sobre execução no Centro de Venâncio