Suspeitos de assalto, três moradores de Venâncio são presos em Vera Cruz

-

Os três indivíduos presos na tarde desta quarta-feira, 10, em Vera Cruz, podem estar envolvidos no assalto ao Rancho Atacadista, praticado segunda-feira, 8, à noite, em Venâncio. A suspeita é da equipe de inteligência da Brigada Militar, que monitorava ações semelhantes e das armas utilizadas.

Os indivíduos, de 22, 28 e 30 anos, moradores de Venâncio, foram presos próximo ao Lago Dourado, depois de um assalto praticado em Vera Cruz. Segundo apurado pelo tenente Savian, eles pretendiam roubar o malote de uma empresa, mas acabaram roubando o carro usado por um funcionário, para levar o dinheiro ao banco. “Quando abordaram o funcionário, ele já havia depositado o dinheiro”, comentou o comandante da BM de Vera Cruz.

Conforme o tenente, os dois indivíduos que abordaram a vítima usaram uma moto Honda Fan, furtada em Santa Cruz. Ao saberem que não havia dinheiro, abandonaram a moto e fugiram no veículo, um Corsa preto. Eles seguiram em direção a Santa Cruz, mas um dispositivo desligou e trancou o carro. Com isso, colidiram contra o meio-fio e tiveram que quebrar um vidro para sair do Corsa. A dupla foi resgatada pelo terceiro indivíduo, que dirigia uma Parati, com placas de Venâncio.

Preso, o trio foi apresentado na Delegacia de Polícia de Vera Cruz. Com eles foram apreendidos um revólver calibre 38, niquelado, e um simulacro de pistola.

Suspeitas

Pelo menos dois destes indivíduos podem ter participado do assalto aos funcionários do Rancho Atacadista. A dupla rendeu funcionários, roubou uma quantia em dinheiro e fugiu do estabelecimento. A ação foi rápida e flagrada pelas câmeras de monitoramento do estabelecimento e mostram que os dois indivíduos entraram às 18h25min e que ambos carregavam capacetes.

As imagens mostram que a dupla entra ‘a passos largos’ e um deles vai até os armários guardar os capacetes. Ambos usam roupas compridas, luvas, máscaras, calças escuras e um está com moletom com capuz e o outro com uma jaqueta e boné.

Os dois parecem jovens, de estatura mediana e compleição física normal. Eles entram no mercado e logo retornam pelo meio dos caixas, sacam as armas e rendem e ameaçam dois funcionários. Eles roubam a pochete que um deles tinha preso à cintura e depois saqueiam dois caixas. Antes de fugir correndo, também roubam a pochete de uma funcionária.

É possível ver que a dupla usou um revólver niquelado e uma arma escura. Ontem, o delegado Felipe Staub Cano disse que há suspeitas da autoria e que o caso segue sendo investigado.

LEIA MAIS: Avançam investigações sobre execução no Centro de Venâncio



Alvaro Pegoraro

Alvaro Pegoraro

Atua na redação do jornal Folha do Mate desde 1990, sendo responsável pela editoria de polícia. Participa diariamente no programa Chimarrão com Notícias, com intervenções na área da segurança pública e trânsito.

Clique Aqui para ver o autor

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido