O Poliesportivo, que deve receber os shows da Fenachim 30 Anos, em maio, precisa passar por algumas adequações, exigidas no novo Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio elaborado pelo Corpo de Bombeiros. O projeto do novo alvará foi finalizado na semana passada e já foi encaminhado à Prefeitura, que agora precisará realizar as adequações.

Os principais ajustes são as demarcações individuais nas arquibancadas, para que seja possível dimensionar a capacidade do local; e a colocação de escadas de subida e descida, assim como corrimões; e ainda colocação de iluminação e sinalização das saídas de emergência.

Feito isso, a Prefeitura precisa convocar os Bombeiros para que realizem uma nova inspeção, para que então seja emitido o alvará, que permite o uso do local.

Após a aprovação do projeto e entrega do novo alvará, a capacidade total do ginásio será de 8.190 pessoas, incluindo espaços como os vestiários e local utilizado pelo grupo de escoteiros Arés. Já para eventos, como shows, em que a quadra também é utilizada, a capacidade limite será de 7.074. De acordo com o Comandante do Sub grupamento de Combate a Incêndio, Major Eduardo Gener, esta capacidade poderá diminuir se forem colocadas estruturas, como bares, na parte da quadra. Para eventos esportivos, quando apenas as arquibancadas recebem público sentado, a capacidade será de 3.101 pessoas. Genner ainda salienta que as principais adequações para garantir segurança no local já foram feitas ano passado, com a colocação de mais saídas de emergência.

O alvará que venceu no último 31 de dezembro, previa a capacidade máxima de 3,5 mil pessoas. O novo alvará, que terá validade de um ano, ainda visa a colocação de alarme de incêndio em um período de até 12 meses; e ainda, em até 24 meses será necessária uma adaptação no revestimento e acabamentos.