Suplente de vereador do PTB que está na Câmara desde o início da atual legislatura, Clécio Espíndola, o Galo, deve ser confirmado como secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social. Na sessão do Legislativo dessa segunda-feira, 4, o parlamentar afirmou na tribuna que permanecerá por “mais uma ou duas sessões” e dará lugar a Arnildo Camara, atual titular da pasta e que “é o dono da cadeira”.
Assim que deixava o Plenário Vicente Schuck, perguntado sobre a possibilidade de assumir a secretaria, foi direto: “Sim, vou ser. Mais que 99,9% de certeza. Só não pego se não quiser, porque é pra mim”. Galo, inclusive, já tem o planejamento concretizado para o futuro político: será secretário até abril, quando precisará desincompatibilizar para concorrer a vereador na eleição de 2020.
O prefeito Giovane Wickert (PSB) informa que o secretário Arnildo Camara ainda não solicitou desligamento da pasta e que o PTB também não apresentou oficialmente o nome de um substituto. “O que temos até agora é o que está sendo falado, mas não há nada oficializado”, reforçou.
LEIA MAIS: Helena da Rosa: o nome da vez para presidência do Legislativo