A presidente eleita da Câmara de Vereadores de Venâncio Aires, Helena da Rosa (MDB), exonerou na manhã desta quinta-feira, 2, oito cargos em comissão (CCs) que eram indicados pelos vereadores da base governista. A única ‘poupada’, pelo menos por enquanto, é a chefe de setor Denise Uhlmann, indicação do vereador Zé da Rosa (PSD).
Foram afastados a diretora-geral da Casa, Tata Haussen (PTB); os dois assessores jurídicos, Mateus Deitos da Rosa e Eduardo Birkhan, indicados por PTB e PL, respectivamente; a assessora de imprensa, Giuliane Giovanaz, indicada pelo PSB; o chefe de setor Marco de Brito Lopes; a diretora legislativa Franciele Wildner; a diretora administrativa Fabiana Stein Silveira; e a chefe de gabinete Jaqueline Gonçalves dos Santos.
Nesta quinta à noite, Helena da Rosa, os demais integrantes da Mesa Diretora eleita – Ana Cláudia do Amaral Teixeira (PDT), Nelsoir Battisti (PSD) e Ciro Fernandes (PSC) – e os parlamentares que deram suporte à candidatura da emedebista – André Puthin e Izaura Landim, ambos do MDB, e Sid Ferreira e Tiago Quintana, ambos do PDT – vão se reunir para apresentar as suas indicações para as funções que ficaram em aberto. “Nossa Mesa é pluripartidária e queremos manter a democracia nas nossas decisões”, comentou a presidente.
LEIA MAIS: Em sessão extraordinária, Helena da Rosa é eleita presidente da Câmara