O prefeito Carlos Bohn viajará para Brasília, na próxima segunda-feira, 18. Segundo o chefe do Executivo de Mato Leitão, a ida à capital federal tem como objetivo tratar da liberação de verbas referentes a projetos que já foram encaminhados e fazer a solicitação de recursos extraordinários.
Na agenda do gestor estão diversas audiências em ministérios e outros órgãos do Governo. O retorno para a Cidade das Orquídeas está previsto para a quinta-feira, 21. Uma das reuniões já agendas por Bohn é na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) para tratar sobre a continuidade do projeto de ampliação da rede de abastecimento de água no Centro.
De acordo com o prefeito, duas etapas da obra já foram executadas, em 2017 e em 2019, quando os recursos foram enviados, e a Prefeitura está na expectativa pela liberação da terceira parcela, no montante de aproximadamente R$ 470 mil. “É uma viagem para fazer tratativas, contatos, articulações e encaminhamentos”, explica Bohn.
Em função das restrições impostas pelo novo coronavírus, esta é a primeira vez que o prefeito cumpre agenda em Brasília desde o início da pandemia, em março do ano passado. “As reuniões e os encaminhamentos vinham acontecendo de forma on-line”, observa.