Pais e filhos têm até amanhã para comprar o presente do Dia das Mães que será comemorado neste domingo. O comércio oferece variedade de roupas, joias, calçados, entre outros produtos. Elas merecem presentes diferenciados e que ressaltam o estilo de cada uma.
O maior movimento nas lojas é aguardado para este sábado, véspera da data. Conforme Ana Paula Weiss, que atua em estabelecimento da área de ótica e joalheria, a procura por presentes começou na semana passada. “Os produtos em ouro, relógios e óculos de sol tiveram bastante procura. No sábado, o movimento será maior, pois a maioria deixa as comprar para a última hora.”
Conforme o proprietário de estabelecimento que comercializa calçados Heitor Lopes, a procura ainda é por calçados da meia estação. Desde o último sábado, o movimento começou para o Dia das Mães. Como a data é a segunda mais importante para o comércio após o Natal, Lopes destaca que a cada ano as vendas superam as expectativas. “Estamos com a loja há quatro anos e o movimento sempre é significativo na data.”
A gerente administrativa da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Venâncio Aires (Caciva) Lisete Stertz observa que o percentual de aumento nas vendas deste ano ficará entre 4% a 5%. Ela diz que a expectativa está relacionada com as vendas em crédito baseadas em consultas do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC). Isto é, aquelas em que o pagamento é feito com cheque bancário ou que os produtos serão pagos de forma parcelada com os carnês. Em relação as vendas á vista ou por cartão bancário, destaca que não é possível fazer um levantamento, pois não passa pelo sistema da Caciva.