Com informações de Claudio Froemming.
A aposentada Ana Marli da Rosa Santos, de 71 anos ficou surpresa quando soube da notícia e lamentou profundamente o fechamento do hospital, pois ela e sua família usavam o atendimento do Hospital Passo do Sobrado, o qual ela considerava muito bom. Marli foi enfermeira e parteira do hospital por 32 anos e quando se aposentou em 2002 foi homenageada pelos bons serviços prestados.
Disse que quando entrou na casa de saúde as dificuldades também existiam, tanto é que ele estava para ser fechado durante um tempo, mas que com a ajuda da comunidade se manteve. Destacou que os munícipes de Vale Verde também contribuíam para a manutenção do hospital.
Marli se orgulha em falar que durante os 32 anos de trabalho como parteira, nunca faleceu uma criança, o que demonstra a seriedade com que esta entidade sempre atuou junto à comunidade. “Tenho certeza que todos ficarão muito tristes com essa notícia, pois ver o hospital fechando depois de tantos investimentos e esforços, é uma pena. Não imaginei que isso realmente poderia acontecer”, desabafou a ex-funcionária e usuária do Hospital Passo do Sobrado.