A manhã ensolarada de hoje deu ainda mais brilho para a inauguração da Praça Henrique Bender, conhecida como Praça Evangélica. A cerimônia que reuniu autoridades do executivo e legislativo, membros da comunidade, empresas parceiras na obra e a deputada federal, Maria do Rosário (PT), responsável por destinação de emenda no valor de R$ 300 mil para as melhorias nas duas praças, estiveram presentes.

Para o bisneto de Henrique Bender, cidadão que dá nome à Praça, Gilberto Bender, é uma imensa alegria ver a obra sendo concluída. Mesmo a obra sendo entregue um ano e meio após seu início, ele acredita que a comunidade venâncio-airense irá desfrutar do espaço. Além disso, destacou que o Colégio Gaspar, na qual é presidente da mantenedora, irá continuar auxiliando e realizando trabalhos dentro do espaço.
Mesmo com o prazo da obra atrasada em quase um ano, a nova administração, que assumiu no início deste ano, “abraçou a causa” como referiu-se a secretária de Planejamento, Orçamento e Gestão, Jalila Bohn Heinemann, que lembrou que a conclusão do obra só foi possível devido aos trabalhos coletivos realizados em prol da revitalização. Na ocasião, lembrou que a praça recebeu além de nova pavimentação, brinquedos novos para a pracinha, lixeiras, pintura e bancos. Sobre o sistema de iluminação, que o local ainda deve receber, Jalila lembra que uma licitação foi encaminhada pela Prefeitura e quem nos próximos dias esse trabalho será feito.

A deputada federal, Maria do Rosário (PT), que veio à Venâncio Aires para participar do ato de reinauguração, lembrou que mesmo que exista uma diferença partidária, “estamos juntos nessa causa porque o nosso objetivo é o mesmo: servir o povo”, disse. Além disso, destacou que a praça irá proporcionar ainda mais qualidade de vida aos venâncio-airenses e que muitas cidades não dispõem de espaços como as praças para “viver em comunidade”. Enquanto realizava seu pronunciamento, a deputada lembrou que o trabalho em torno das praças em Venâncio Aires começou quando o município buscou-se integrar em um roteiro turístico. “Lembro quando encontrei o prefeito Giovane Wickert entrando o projeto no Ministério do Turismo”, salientou.
Nós estamos pensando esses recursos de forma planejada e articulada.
O prefeito Giovane, ao agradecer aos presentes, lembrou que é com “muitas mãos que estamos enfrentando a crise”. O gestor, que lembrou da iniciativa ‘Adote essa ideia’ que foi uma das grandes aliadas para a finalização da obra, destacou também a importância das emendas já destinadas pela Maria do Rosário ao município. Dentre as melhorias que já receberam auxílio, citou: o ginásio do bairro Brígida,o ginásio em Vila Arlindo, a hemodiálise do Hospital São Sebastião Mártir (HSSM), o asfalto de Vila Santa Emília e da Escola do Chimarrão, em Linha Travessa, a creche do bairro Brands, o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e as duas praças, Henrique Bender e Coronel Thomaz Pereira. Ao citar o apoio da deputada, lembrou da importância de uma destinação para a obra de asfaltamento que deve ser realizada em uma comunidade de Vila Mariante. “Precisamos trazer ao município aqueles que nos ajudam”, destacou.
Não existe aperto de mão ou abraço dado sozinho

 
											 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		