Dando sequência a modificações no primeiro escalão do governo municipal, ontem o prefeito Airton Artus anunciou a continuidade das mudanças. Os secretários de Obras e Serviços Públicos, Ronald Artus, Meio Ambiente, João Stahl e de Agricultura, Fernando Heissler deixarão a prefeitura em novembro.

O chefe do Executivo já havia comunicado mudanças no último dia 18, ainda na Rússia. Em coletiva de imprensa, ontem, Airton Artus revelou os nomes dos secretários que deixarão os cargos. A medida busca melhorar as contas do Município e também projeta a atuação do governo municipal para os dois últimos anos da gestão do prefeito.

“Precisamos reduzir custos e queremos mais dinamismo na máquina pública. Vamos acelerar processos e recuperar o tempo perdido na cidade. Precisamos pensar diferente, com mais criatividade para buscar e captar recursos e elaborar projetos que permitam melhorar a nossa cidade,” destaca Artus.

Neste momento não serão nomeados substitutos para os três cargos vagos na função de secretário municipal. “De forma interina até o fim do ano vamos repassar a função, mas alguns casos eu irei assumir a função de secretário, até conseguirmos arrumar o caixa municipal,” argumenta.

Essa é a segunda alteração na estrutura do governo nos últimos meses. Em setembro, cargos em confiança foram dispensados e na secretaria da educação, a então titular Rosange Lehmen de Moraes colocou o cargo a disposição. A saída de secretários se une a exoneração de mais de 40 pessoas que também deixaram os cargos em comissão no segundo e terceiro escalão da administração municipal. “Esperamo que com estas mudança possam zerar o déficit deste ano e iniciar 2015 com as contas em dia,” explica.