O prefeito, Airton Artus, viaja hoje à noite para Brasília, onde cumpre compromissos com a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco e nos Ministérios das Cidades e do Planejamento. O líder venâncio-airense busca a liberação de alguns projetos de interesse do município antes do recesso eleitoral. A reunião da Câmara Setorial do Tabaco, na qual Artus é representante dos prefeitos do Vale do Rio Pardo, acontece na quinta-feira, 21, às 14h, no Ministério da Agricultura.
Pela segunda vez no mês de junho, o chefe do Executivo visita pessoalmente os ministérios e a Secretaria do Tesouro Nacional buscando a liberação de projetos municipais já aprovados pelo Governo Federal, mas que dependem de liberação de recursos. Com aval da Caixa Econômica Federal (CEF), o mais importante projeto refere-se a pavimentação de 56 quadras no bairro Coronel Brito e loteamento Sol Nascente. Com investimentos de aproximadamente R$ 7,5 milhões, a obra já possui aprovação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), mas o recurso deve ser empenhado até o dia 30 de junho para que a Prefeitura possa abrir licitação ainda antes das eleições municipais.
Artus destaca o esforço da sua equipe para acelerar esse processo e contemplar mais um bairro com pavimentação. “Queremos destacar à comunidade que esse projeto já está aprovado. O que buscamos é que essa obra inicie ainda nesse ano”, afirma.
Com relação à 36ª reunião ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Tabaco, integra a pauta de discussão a formação de uma comitiva nacional em defesa do tabaco para participar da 5ª Conferência das Partes (COP5), que ocorre no mês de novembro, na Coréia.