O prefeito Airton Artus e a bancada governista no Legislativo passarão a se reunir semanalmente para discutir ações de governo e projetos de lei que beneficiem o município. O primeiro encontro foi realizado nesta quinta-feira, 27, na Sala de Reuniões da Prefeitura. As reuniões, que serão sempre ao meio-dia das quintas-feiras, terão as presenças de secretários municipais e parlamentares do PDT e do Dem, bem como seus respectivos assessores.

Segundo Airton Artus, a proposta é estabelecer um diálogo contínuo com os vereadores situacionistas. Os encontros servirão para detalhar os projetos de lei encaminhados pelo Executivo à Câmara de Vereadores, permitindo aos parlamentares apresentar sugestões antes do envio das matérias para apreciação. “A participação ativa dos nossos vereadores é fundamental para que eles estejam a par de projetos que beneficiem o nosso município”, disse o prefeito.

“O vereador deve ter uma participação propositiva, apresentando ideias e soluções para os anseios da comunidade”, disse.

Na primeira reunião, Artus esmiuçou o projeto de asfaltar 120 quilômetros de estradas pelo interior do município em até 25 anos. A proposta prevê investimentos superiores a R$ 120 milhões e inclui obras como o já iniciado PAC dos Frigoríficos, que prevê obras de pavimentação asfáltica nas localidades de Vila Santa Emília, Linha Sapé, Linha Picada Nova e Vila Mariante.