O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS) esteve em Venâncio Aires nesta sexta-feira, 21, e foi recebido na Prefeitura pelo prefeito em exercício Giovane Wickert. A enfermeira e ex-vereadora pelo mesmo partido, Isaura Landin, acompanhou Hamm até o gabinete. O deputado tem sido parceiro do município, ao indicar duas emendas favorecendo o Hospital São Sebastião Mártir para a aquisição de equipamentos à UTI no valor de R$ 147 mil e um mamógrafo no valor de R$ 138 mil.

Defensor da bandeira da saúde, o deputado integra a Comissão Especial, que tem por objetivo apresentar propostas indicadas pela população e é destinada a discutir o Financiamento da Saúde Pública. Juntamente com Giovane Wickert, o deputado comentou que as mobilizações que tomaram conta do país representam a oportunidade de manifestação dos jovens e trabalhadores que já não conseguem mais participar das decisões sobre as políticas públicas do país. E também, por ser uma oportunidade de demonstrarem o descontentamento com diversas situações.

O parlamentar considera que o tema da saúde também provocou uma indignação generalizada. “A questão dos serviços de saúde tem que ser priorizada. Há dinheiro e recursos, mas precisamos priorizar a Saúde no Brasil. Há uma indignação porque não temos um serviço eficiente”, sintetiza o deputado ao argumentar que os gastos excessivos para a realização da Copa do Mundo também transbordaram a paciência dos brasileiros.

“A Copa é um momento de oportunidade importante para o Brasil, mas os gastos em muitos casos são exagerados, porém é a própria Fifa que impõe o sistema, sem a participação do povo”, comenta. Ainda na região do vale do Taquari e Rio Pardo, Hamm visitou esta semana os municípios de Mato Leitão, Lajeado, Nova Brescia, Teutônia e Encantado.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires