Ainda sem divulgar quais pastas terão mudanças, Airton Artus pretender efetuar a troca de nomes do primeiro escalão de governo. As alterações ocorrerão no inicio de outubro. A previsão é de alguns setores tenham substituições e outras pastas serão acumuladas por secretários que já atuam na Administração Municipal.

Além disso, o chefe do Executivo municipal fez nesta sexta-feira, 19, a exoneração de 20 servidores em Cargos de Confiança (CC’s). Destes, 10 estão ligados ao PDT e o restante são de nomes sem filiação e de outras siglas. As medidas fazem parte do contingenciamento de recursos já trabalhado pela prefeitura ao longo dos últimos meses, para tentar equilibrar a saúde financeira da máquina pública. Atualmente, o Município possui um déficit de R$ 5 milhões e as medidas buscam diminuir o saldo negativo.

“São ações necessárias para garantir o equilíbrio das contas municipais, já estamos conversando com o pessoal e comunicando a decisão, também queremos dar mais eficiência para as secretarias” explica Artus.

Com os cortes de cargos comissionados, a expectativa da equipe econômica é de garantir até R$ 100 mil de economia por mês, sem contar os encargos. A redução de cargos vale para os próximos três meses.

O agravo nas contas públicas se deve pela falta de repasses do Governo Federal e Estadual para o pagamento de despesas em áreas prioritárias, assim como, uma diminuição na arrecadação de impostos municipais.

Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa deste fim de semana