O prefeito Airton Artus prestigiou na manhã desta segunda-feira, 8, a assinatura de contratos para a construção de novas moradias no interior do município. As residências contemplarão 35 famílias, oriundas de Vila Palanque, Centro Linha Brasil e linhas Travessa, Herval, Olavo Bilac, Harmonia da Costa, 17 de Junho, Isabel e Antão. As moradias serão construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), com financiamento do programa Minha Casa, Minha Vida, da Caixa Econômica Federal.

A cerimônia ocorreu na sede municipal do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), responsável pela organização dos contratos ao lado da Cooperativa Habitacional da Agricultura Familiar (Coohaf). O presidente da entidade, Elemar Walker, aproveitou a ocasião para agradecer ao prefeito pelo apoio da Administração Municipal para viabilizar as obras, através da realização dos serviços de terraplenagem e aterramento de cada residência. “A Prefeitura é sempre uma parceira muito forte de todos os setores da agricultura”, discursou.

Já Artus agradeceu ao STR e à parceria da Caixa para a concretização de novas moradias na cidade e no interior e parabenizou as famílias contempladas pela conquista. “A Prefeitura concede a terraplenagem e aterramento pois este é um serviço de suma importância e deve ser realizado efetivamente, como a manutenção de estradas no interior”, declarou. “A assinatura destes contratos é uma ferramenta importante para que estas famílias possam permanecer no meio rural e com qualidade de vida, produzindo a matéria-prima que gera riqueza ao município e provando que ser colono é chique”, finalizou.

A assinatura dos contratos foi representada simbolicamente em por Artus e Walker com o casal Nair e Olmiro Fortes, de Linha Travessa, escolhido para participar do ato via sorteio. Juntos, os contratos para a construção de moradias para as 35 famílias somam financiamento de R$ 997,5 mil. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o cronograma de execução da obra de cada moradia é de até oito meses.