A Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) realiza a assembleia ordinária do mês de setembro hoje, às 9h30min, na Sala de Reuniões do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul. Mais cedo, às 8h30min, ocorre a reunião do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).

Na assembleia da Amvarp, a crise dos municípios deve ser pauta novamente, com as quedas nos repasses do ICMS e FPM. Os prefeitos dos 15 municípios filiados à entidade também devem combinar detalhes sobre a paralisação das prefeituras na sexta-feira, 25, em ato referente ao chamado ‘Movimento do Bolo’ – cujo objetivo é chamar atenção da sociedade para a grave situação financeira dos municípios gaúchos.

Ainda na reunião, os líderes do Vale do Rio Pardo farão uma avaliação sobre o encontro do RS 2030, promovido pela Federação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Famurs) em Santa Cruz. No evento, o presidente da Amvarp e chefe do Executivo de Venâncio Aires, Airton Artus, bem como outros mandatários da região, apresentaram sugestões para o planejamento regional nas próximas décadas.