Os prefeitos vão trabalhar a captação de financiamento para aplicar em asfalto e manutenção das estradas do interior. A proposta de utilizar um consórcio para garantir verba foi bem aceita pelos líderes do Vale do Rio Pardo. A partir de agora, as Administrações irão realizar levantamentos de previsão para investimentos.
A reunião da Associação dos Município do Vale do Rio Pardo (Amvarp), em Sinimbu, discutiu formas de melhorar a infraestrutura nas áreas rurais da cidade. Tema de debates entre os gestores, especialmente pela falta de recursos, a manutenção das estradas é apontada como desafio.
Para iniciar os trabalhos e avaliar formas de garantir os valores necessários para as melhorias, os prefeitos decidiram criar a Câmara Setorial das Estradas dentro do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale).
A proposta objetiva a montagem de um plano de trabalho e projetos para a recuperação e asfaltamento de estradas vicinais dos municípios. A captação dos recursos será coletiva, entretanto cada município será responsável pela elaboração dos projetos técnicos e áreas que pretendem investir.