O complexo esportivo do bairro Battisti contará com uma pista atlética de 176,59m de comprimento e 94,4m de largura. O local vai abrigar várias modalidades de atletismo. Na tarde da segunda-feira, 25, a administração municipal de Venâncio Aires apresentou o projeto da pista para desportistas da cidade. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Prefeitura e contou com a presença do coordenador de esportes do município, Tiago Klafke, e da arquiteta responsável pelo projeto, Ana Paula Trarbach. Para a sua construção, o complexo esportivo aguarda liberação de recursos de emenda parlamentar do deputado federal Sérgio Moraes (PTB), no valor de R$ 341.250.

A pista atlética possui dimensões oficiais e oito raias para corredores. Na área central ficará o campo de futebol com dimensões de 93m por 60m. O complexo também abrigará as modalidades atléticas de salto em distância, arremesso de peso, salto em altura, salto com vara e arremesso de martelo e disco. Segundo a arquiteta Ana Paula Trarbach, o espaço contará ainda com vestiários, banheiros, salas de convenções e alambrados em volta. A área do empreendimento fica ao lado do novo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Battisti e próximo ao complexo habitacional concretizado pela Administração Municipal no bairro.

O projeto foi cadastrado em Brasília no dia 15 de junho. O empenho das emendas cadastradas deve sair até o próximo dia 30 de junho, por questões da legislação eleitoral. Após a confirmação, poderá ser aberta a licitação da obra.  Conforme o prefeito Airton Artus, a construção de um complexo esportivo no bairro Battisti promoverá a inclusão social e valorização do bairro. “Essa obra vai contemplar os corredores da nossa cidade, oferecendo um espaço adequado para a prática de diversas modalidades de atletismo”, observa.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires