Na sessão da Câmara de Vereadores desta segunda-feira, 17, os parlamentares autorizaram o Executivo a efetuar a troca de um lote no bairro Brígida, com o objetivo de implantar uma área de lazer para a comunidade. A iniciativa também repassa terreno para investidor do setor imobiliário.
A proposta foi encaminhada pela prefeitura, após reivindicação dos moradores, para a criação de um local para lazer, com a construção de uma praça. A iniciativa repassa área de terras do Município para uma empresa imobiliária, em contrapartida, a companhia vai destinar a prefeitura uma outra área para a instalação de praça e ampliação de área verde. O terreno de propriedade da prefeitura possui área superficial 420 metros quadrados. O imóvel está avaliado em R$ 80 mil. Já o lote que será implantada o espaço de lazer mede 429 metros quadrados e possui avaliação de compra no valor de R$ 60 mil.
Na justificativa do projeto, a prefeitura afirma que a proposta pode garantir mais geração de emprego, renda e tributos, com a empresa também efetuando a venda do lote destinado pelo Município, para outra companhia que tem interesse em ampliar operações. A documentação para efetivar a troca dos imóveis deve ocorrer nos próximos dias.
A operação foi autorizada com votos favoráveis de todos os vereadores. Em defesa do projeto, a relatora, vereadora Cleiva Heck (PDT), destacou a importância da matéria por garantir mais opções de lazer para a comunidade e a geração de empregos. “Com esta troca de terrenos será possível ter um novo local para as pessoas aproveitarem as atividades ao ar livre, mas também permite uma empresa aumentar a sua área de atuação, com a geração de empregos. Os dois lados ganham.”