Depois de uma semana sem atendimento presencial, a Prefeitura de Vale Verde voltou ontem, 15. Segundo o prefeito Carlos Gustavo Schuch, a medida foi tomada devido ao número de casos confirmados do Covid-19 dentro dos órgãos municipais e teve bons resultados, pois foi possível conter o ciclo de contágio entre os servidores públicos.
“Tomamos a atitude certa, na hora certa. Tínhamos professores e outros funcionários com o vírus, paramos uma semana, dedetizamos tudo e agora voltamos com mais segurança. Não tivemos mais confirmados nos setores públicos”, observa, ao agradecer a compreensão da população e dos servidores. O gestor também enfatiza que assuntos que podem ser resolvidos por telefone e e-mail, devem continuar sendo resolvidos desta forma. A população deve ir até os órgãos públicos, somente quando necessário.
As medidas de lockdown nos últimos dois fins de semana também foram positivas, na avaliação de Schuch. “As pessoas se conscientizaram, o comércio ajudou, todos colaboraram. Não funcionou nenhum serviço de tele-entrega. Era somente área de saúde. Acredito que nesta semana já teremos menos casos, pois ninguém saiu para a rua”, afirma.
Nesta semana, a fiscalização segue orientando a população e o comércio, para que todas normas sejam seguidas. No próximo fim de semana, nos dias 20 e 21, será adotado o protocolo do governo, por isso o prefeito aguarda informações.
“Neste fim de semana a população de Vale Verde mostrou que está consciente e quer amenizar o contágio.”
CARLOS GUSTAVO SCHUH
Prefeito
PLANTÃO
O plantão 24 horas, de Vale Verde em parceria com Passo do Sobrado, no posto de saúde de Passo do Sobrado, deve começar nesta semana, conforme Schuch. Além dos documentos que ainda estão em trâmites, também falta o médico noturno, pois os municípios estão com dificuldades na contratação. “É uma parceria que já estamos tendo, Passo do Sobrado já atende alguns pacientes daqui, mas para ser 24 horas e oficial precisamos assinar os documentos e ter o médico noturno. Mas vamos fazer, sim, é uma forma de desafogar o hospital e a UPA de Venâncio”, confirma.
Passo do Sobrado e Vale Verde se unem e criam plantão para Covid