O objetivo é de comprovar a necessidade de recursos para aplicar em pavimentação asfáltica. Será realizado um levantamento sobre os locais mais prejudicados após obras de saneamento e drenagem. Desde o ano passado a Prefeitura busca junto à Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), recursos para pavimentação asfáltica em locais prejudicados por obras da estatal.

Nesta terça-feira, 31 de março, o prefeito Airton Artus visitou a sede da Corsan, na busca por retorno à demanda já apresentada para a garantia de recursos que auxiliarão na recuperação das ruas centrais. A Prefeitura busca por R$ 3 milhões que serão aplicados na pavimentação asfáltica de pelo menos cem quadras.

Durante a reunião, desta semana, com a diretoria da companhia ficou acertado que será realizado um relatório de necessidades e dos estragos atuais nas vias municipais. O trabalho será coordenado pela secretária-adjunta de Administração, Mara Huyer e pela procuradora jurídica da prefeitura, Gisele Spies Chitolina.

“A Corsan entende a necessidade de melhorias nas ruas, e já realizou parceria com outras prefeituras no estado para recuperar vias estragadas durante obras de saneamento. Neste momento a companhia vai notificar as empresas que são responsáveis pelas obras e fiscalizar a recolocação do calçamento,” explica Artus.

Segundo Mara será formado um grupo para efetuar o trabalho, em conjunto com as equipes da Corsan. “Queremos fazer um diagnóstico para apontar todos os pontos que precisam receber melhorias. Esse trabalho vai ocorrer em conjunto justamente para ganharmos tempo e garantir mais agilidade.”

Conforme a secretária-adjunta, o trabalho de coleta das informações é prioridade. “A Corsan já realizou trabalhos parecidos em outros municípios. Agora vamos priorizar esse levantamento de necessidades levar à diretoria e trabalhar o repasse dos valores.”