O trabalho de mutirão iniciou nesta segunda-feira, 08, com três retroescavadeiras, quatro motoniveladoras e cinco caminhões deslocados para a região de divisa com o município de Mato Leitão. Além da limpeza de valetas e colocação de material na estrada principal, a Administração Municipal trabalha na recuperação dos acessos. As equipes seguem em direção à Vila Teresinha e Linha Santana e, ao longo desta semana, recebem reforço de máquinas da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (SISP).

Para o próximo sábado, 13, pela manhã, a Administração Municipal prepara uma confraternização com a comunidade para avaliação dos serviços. A partir das 10h, no ginásio da AERT, estarão disponíveis testes de saúde, orientação nutricional, apresentações artísticas e informações sobre cursos e serviços de todas as secretarias. A partir das 11h30 está sendo organizado almoço pela comunidade local.

O prefeito Airton Artus destaca que o mutirão é uma forma de atender a região que teve uma máquina furtada e está temporariamente sem capatazia. Para Artus, concentrando máquinas e servidores é possível realizar com maior qualidade e agilidade os consertos necessários nas estradas. “Estamos concentrando esforços nesta semana, mas se for preciso, podemos estender alguns dias na próxima semana também. Isso depende da conclusão do trabalho”, destaca o prefeito. Para 2015 é plano da Administração Municipal intensificar a realização de mutirões, atendendo assim todos os distritos com ao menos uma edição.