Prefeitura inicia recuperação de danos provocados por enxurrada

-

A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, de Venâncio Aires, iniciou o processo de recuperação dos prejuízos causados pela enxurrada do último sábado, 28. Desde segunda-feira, as equipes se dedicam em tempo integral para amenizar os problemas em uma ponte do acesso Grão-Pará e também na pista da ERS-422, cerca de 1 km após o trevo de acesso à Linha Sapé.

No Grão-Pará, o parapeito de uma das pontes cedeu e foi preciso o trabalho de vários homens para recoloca-lo no lugar. Além disso, vários espaços do caminhódromo (bloquetes) foram parcialmente arrancados pela correnteza e necessitam de conserto. Já no trecho da ERS-422, foi necessária a colocação de cerca de 30 cargas de pedras onde o barranco cedeu no sentido cidade-interior. O trabalho tem por objetivo primar pela segurança dos veículos e também para que o asfalto não se deteriore ainda mais.

[GALERIA_245]

Neste mesmo local, um carro particular foi arrastado para dentro do mato durante a madrugada de domingo. O motorista tentou pedir auxílio a pé e quando retornou seu veículo havia sido levado pela forte correnteza. “Priorizamos dar atenção a estes dois locais que são de grande movimentação de veículos e pedestres, colocando em risco quem passa nos locais”, ressaltou o secretário Ronald Artus.

Para esta quarta-feira, três caminhões serão deslocados às residências, indústrias e estabelecimentos comerciais atingidos no intuito de retirar entulhos e materiais que foram perdidos pela enchente. Segundo levantamento da Defesa Civil e da Prefeitura, a enxurrada atingiu três mil residências e estabelecimentos comerciais, além de avariar as estradas do interior. A Defesa Civil do município constatou um volume de 120 milímetros de chuva na noite de sábado e madrugada de domingo. O índice elevado provocou cheia e a elevação súbita do Arroio Castelhano, causando a enxurrada na parte baixa da cidade.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido