Prefeitura quer incluir rua Sete de Setembro em programa para asfaltamento
O Governo do Rio Grande do Sul está abrindo linhas especiais de financiamento para cidades que desejam investir em acesso asfáltico de suas entradas municipais. Atualmente, quase 15% das 497 cidades ainda não possuem um acesso pavimentado. Apesar de esse não ser o caso de Venâncio Aires, a Administração Municipal quer aproveitar o programa para resolver outro problema local: a pavimentação irregular da rua Sete de Setembro, estrada de entrada da cidade para motoristas que chegam a partir da RSC-453. O objetivo é asfaltar aproximadamente 1,6 kms da rua, desde a RSC 453 até a rua Osvaldo Aranha. A obra tem valor de aproximadamente R$ 960 mil.
O prefeito Airton Artus pediu mobilização de seus secretários e da Central de Projetos em busca de linhas de crédito para recapeamento asfáltico de vias já pavimentadas. No caso da rua Sete de Setembro, a obra poderia ser incluída no projeto estadual para acessos municipais. “Solicitei para que fiquem atentos aos programas estaduais e federais. Em ano eleitoral, os prazos são muito curtos mas os recursos também podem ser maiores”, justifica Airton Artus.
Com relação à rua Sete de Setembro, o prefeito lembra que o asfaltamento do trecho a partir da rua Osvaldo Aranha até o final dela, em direção ao cemitério municipal, já está contemplado em projeto do PAC II, que abrange os bairros União, Morsch, São Francisco Xavier, Dietrich, Macedo, Brands e Coronel Brito.