Prefeitura realiza melhorias e registra condições das estradas vicinais

-

Durante os últimos dias, a equipe responsável pela manutenção das estradas do interior, ciceroneadas pelo secretário-adjunto de Agricultura, Rui Schwinn, vem realizando melhorias nas estradas gerais e secundárias pelo interior do Município. Após a forte enxurrada ocorrida no final do mês de julho, mais de 800 km de estradas de chão foram prejudicados em praticamente todo o interior. Nesta quinta-feira, 14, servidores da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos se deslocaram até a localidade de Arroio Grande, em direção a Linha Isabel e Centro Linha Brasil. Nestes trechos, os servidores realizam o patrolamento, colocação de material e a limpeza de valetas e bueiros. Segundo Schwinn, cerca de 150 km foram ajeitados.

Outro trabalho realizado pela Prefeitura, durante esta quinta, foi o registro das más condições das estradas, principalmente as vicinais, que dão acesso a pequenas localidades. A intenção de fotografar as vias tem por objetivo a busca de recursos via Governo Federal para auxiliar na recuperação, como a compra de óleo diesel para o maquinário. O serviço foi feito pelo departamento de comunicação e imprensa e cerca de 60 imagens foram impressas e encaminhadas ao Ministério da Integração Nacional.

[GALERIA_315]

Conforme levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Agricultura, os prejuízos com a perda de material nas estradas, danos estruturais em pontes e bueiros chegam a R$ 180 mil. A Administração Municipal espera que o valor seja repassado ao Estado, que posteriormente o divide às Prefeituras. As localidades visitadas foram Linha Isabel, Silva Tavares, Picada Revólver, Esperança, Linha Saraiva, Linha Julieta, Linha Cipó, Linha Leonor, Cachoeira Baixa e Santos Filho, locais mais atingidos pelas cheias de arroios próximos.

Schwinn explica que a previsão de tempo bom facilita o trabalho de recuperação e o acesso às pedreiras para a busca de material, já que a umidade começa a diminuir. Porém, ele ressalta que há muita demanda de serviços. “Aos poucos os moradores serão atendidos com as melhorias dos acessos próximos às propriedades. Para isso é necessário um pouco de paciência devido ao grande percurso atingido”, destaca o secretário.

    

Destaques

Últimas

Exclusivo Assinantes

Template being used: /var/www/html/wp-content/plugins/td-cloud-library/wp_templates/tdb_view_single.php
error: Conteúdo protegido