A Administração Municipal, através do prefeito Airton Artus, recebeu a visita de empresários locais a fim de discutir algumas mudanças no trânsito nas imediações da Rua General Osório, que faz esquina com a Avenida Ruperti Filho. Estiveram reunidos no gabinete, além do chefe do Executivo, os empresários João Edemar Simões, João Luis Dorneles, Glaico Decker e Jairo Jantsch.
A comitiva apresentou ao prefeito e ao chefe do Departamento de Trânsito, Rodrigo Decker, um documento contendo 30 assinaturas de empresários que buscam, de forma harmônica, mudanças nas imediações com a instalação de um semáforo ou mesmo um redutor de velocidade para amenizar os riscos devido à alta velocidade dos veículos. “As assinaturas não são um abaixo-assinado, mas uma iniciativa visando evitar problemas, além de ser uma representatividade dos empresários”, disse Jantsch, proprietário de uma loja de tintas na Avenida Ruperti Filho.
Segundo o prefeito, a Administração já providenciou a licitação das sinaleiras, sendo que o projeto garante a instalação de um equipamento na esquina da Rua General Osório com a Coronel Agra e na Rua Júlio de Castilhos com a Conde d’ Eu. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas em realizar a venda e a instalação dos equipamentos será em 7 de maio.
Artus diz que a Prefeitura buscará atender todas as mudanças exigidas e irá dar seguimento aos projetos de melhorias no trânsito municipal. O processo licitatório para a compra de dois conjuntos de semáforos já foi efetivado. Pelo edital, serão investidos R$ 63,5 mil nos equipamentos, instalação e manutenção.