O Natal está próximo e a data é considerada a mais importante para as vendas no comércio. Além de ter a opção das lojas do centro, os consumidores podem se dirigir para os estabelecimentos localizados nos bairros de Venâncio Aires para presentear os familiares e amigos na data que lembra e traz ‘o bom velhinho’ para as conversas, residências e rodas de chimarrão.

O empresário Airton Bade tem lojas nos bairros Aviação, Gressler, União, Cruzeiro e no Centro. Entre os produtos comercializados, estão roupas masculinas, femininas e infantis e ainda acessórios. Para o Natal, os enfeites são percebidos na vitrine e no interior da loja. é uma forma de fazer com que os funcionários e clientes entrem no clima de Natal. “Isso é importante, é preciso enfeitar as vitrines, o comércio, criar opções de venda. A decoração motiva os consumidores e os vendedores”, destaca Bade.

Foto: Alvaro Pegoraro / Folha do MateROUPAS SãO OPçãO DE LOJA QUE FICA EM QUATRO BAIRROS DA CIDADE
ROUPAS SãO OPçãO DE LOJA QUE FICA EM QUATRO BAIRROS DA CIDADE

Conforme o empresário, a primeira loja que instalou foi no bairro Aviação há cerca de 15 anos em função do potencial de crescimento da região. Em função da procura e crescimento, decidiu inaugurar também o estabelecimento em locais como bairro Cruzeiro, Gressler e União. “Tivemos boa aceitação e procura pelos produtos e por isso apostei em outros bairros também. Tínhamos muitos clientes da Coronel Brito.”

Na opinião de Bade, os bairros possuem grande potencial para comércio, sendo que alguns locais já são independentes do centro, pois há lojas, padarias, farmácias e mercados que possibilita a compra de produtos do dia a dia, para casa e presentes. “São microrregiões que funcionam muito bem. Hoje, no centro não se acha mais local para estacionar e nas lojas precisa ter mais funcionários para atender toda a demanda. Por isso, o investimento nos bairros é uma boa opção.”

EMPRESA FAMILIARHá 12 anos, Silvani Friedrich é sócia-proprietária de loja que comercializa produtos para presente, para a casa e linha de móveis, estofados e eletrônicos no bairro Gressler. A empresa é familiar e tem clientes de outros bairros e de cidades como Passo do Sobrado, Mato Leitão, Vale Verde, Santa Cruz do Sul e Lajeado. “Estamos muito satisfeitos de termos instalado a loja aqui. Para nós, lojistas, é uma satisfação atender os clientes. Se somos fiéis aos consumidores e temos variedade, eles sempre voltam, independente, do local em que a loja está, seja no centro ou em bairro.”

Para Silvani, como houve crescimento do comércio na região, é uma forma dos clientes se dirigem aos estabelecimentos em busca de produtos para presentear no Natal. “Há um grande potencial aqui. A cada ano vejo que crescemos mais.”