
Um dos presos quinta-feira à noite, em Santa Cruz do Sul, após assalto em Vera Cruz, pode ser o autor de pelo menos três assaltos em Venâncio Aires. De acordo com a capitão Michele da Silva Vargas, Guilherme Damasceno da Cunha, o Gui, 26 anos, tem as mesmas características, as mesmas tatuagens e com ele foi apreendido um revólver idêntico ao usado nos assaltos na Capital do Chimarrão.

A prisão de Gui foi feita após barreiras da guarda municipal, próximo a estação rodoviária. Ele e Marcelino Daniel Lopes, o Sombra, 24 anos, que é morador de Venâncio, ocupavam a Honda Fan vermelha, que tinha sido roubada em Venâncio, na segunda-feira, 30. Com a dupla foi apreendida a quantia de R$ 1.800 e um revólver calibre 32.
Para a polícia, a dupla foi a autora de um assalto, praticado quinta-feira à tarde, contra o restaurante Dona Valéria, em Vera Cruz. Vítimas foram agredidas a coronhadas e a dupla roubou R$ 1.800. Uma Honda vermelha foi usada na ação. Sombra e Gui foram autuados em flagrante e encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. O parceiro de Sombra é morador de Santa Cruz.

SUSPEITAS
Gui vinha sendo investigado e era apontado pela polícia como o autor de pelo menos três assaltos, sendo um contra um casal, que foi amarrado dentro de casa, e dois estabelecimentos comerciais. As tatuagens que ele possui nas mãos e no pescoço e a arma usada nos assaltos ajudaram nas buscas policiais.
Para a polícia, a certeza de que Gui é a mesma pessoa que agiu em Venâncio se confirmou após a apreensão da moto. A Honda Fan foi usada em pelo menos dois dos assaltos. Nestas ações, aparentemente, Gui agiu sozinho.