Brigadianos que atuam em Guaporé, na Serra gaúcha recapturaram, terça-feira pela manhã, um dos foragidos mais procurados do Estado. Marco Antônio Martins Borchartt, 40 anos, conhecido por integrar a quadrilha de José Carlos dos Santos, o Seco, foi preso depois de intensa troca de tiros.

Foto: Brigada Militar / Folha do MateBorchartt estava foragido
Borchartt estava foragido

No início da madrugada, os brigadianos desconfiaram da presença de uma caminhonete VW Amarok e de um Hyundai I30 e tentaram fazer a abordagem. A suspeita é de que o grupo tentava invadir uma agência bancária. Os indivíduos fugiram em direção a Vista Alegre do Prata e se refugiaram na mata.

Dentro da caminhonete, onde estava Borchartt, os brigadianos apreenderam uma pistola Glock, um fuzil M4, grande quantidade de munição, dois carregadores e explosivos. Borchartt foi preso em flagrante. Ele estava foragido desde agosto, depois de sair do regime fechado da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (Pasc) e progredir para o semi-aberto, onde ficou cerca de uma mês.

O assaltante tem extensa ficha criminal, que inclui roubos a banco, carro-forte e pedágio, porte ilegal de arma de fogo e apreensão por artefato explosivo. Borchartt integrava a Quadrilha de Seco, que está na Pasc,condenado a mais de 200 anos de reclusão.