Ação desencadeada quinta-feira à noite, por agentes da Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec) e brigadianos do Pelotão de Operaçãoes Especiais (POE), em Santa Cruz do Sul, resultaram na prisão de um suspeito da autoria do latrocínio contra o empresário Gérson Arthur Meurer, 51 anos, praticado na quarta-feira à noite. Ele estava dentro de um apartamento, no residencial Santo Antônio, do bairro Progresso.

Foto: Reprodução / Folha do MateCâmeras filmaram a ação do trio
Câmeras filmaram a ação do trio

No local a equipe do delegado Luciano Menezes prendeu Deivis Maciel da Silva, 28 anos, morador de Bom Retiro do Sul, e o dono do apartamaneto, de 27 anos, que é de Santa Cruz do Sul. Com Silva foi apreendido um rádio-comunicador, uma touca ninja e uma pistola calibre 9 milímetros.

Ele foi preso em flagrante e há suspeitas de que esteja envolvido diretamente no latrocínio. Meurer era morador de Linha Nova, interior de Santa Cruz,e foi morto no momento em que chegava em sua casa, às 20h50min da quarta-feira. Casado e pai de uma filha, seu corpo será sepultado na manhã desta sexta-feira, no cemitério evangélico da localidade.