A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Lajeado apreendeu no início da tarde deste sábado, cerca de 60 kg de maconha. Ao realizar revista no veículo

VW/Fox, de cor prata, que vinha de Foz do Iguaçu, os policiais encontraram a droga no porta-malas, distribuída em 79 tabletes.
A abordagem aconteceu no km 340 da BR-386, em frente à Unidade Operacional da PRF. O veículo, clonado, possuía placas falsas, de Campo Largo-PR. O motorista, de 26 anos, único ocupante do veículo, afirmou que pegou a droga em um posto de gasolina, em Foz do Iguaçu, e que deveria entregá-la em São Leopoldo.
Disse ainda que desconhece a origem do veículo, e que receberia R$ 6 mil pelo serviço. Após revista e consulta, verificou-se ainda que o automóvel era, na verdade, de Porto Alegre, e que havia sido roubado no dia 21 de fevereiro deste ano.
Também foram presos dois homens, de Lajeado. Os dois estavam levando a quantia de R$ 100 ao motorista do Fox, para que este pudesse abastecer o seu veículo. Eles estavam em um FIAT/Uno, também de Lajeado.
Os três envolvidos, juntamente com os dois veículos, foram encaminhados à Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, e deverão responder por Receptação, Adulteração de Sinal Identificador de Veículos, Tráfico de Drogas e Associação para o Tráfico.