Trânsito de Venâncio Aires começa a sofrer alterações. Ainda esta semana, quem circula pela cidade deve estar atento às primeiras mudanças. Elas serão feitas aos poucos e se estenderão por toda a área urbana. A renovação da sinalização também começa nos próximos dias.

A primeira mudança vai ajudar a desafogar o intenso tráfego na rua 15 de Novembro, que dá acesso a Osvaldo Aranha. Rodrigo Decker, coordenador do Departamento de Trânsito, explica que será criado um ‘siga livre’ para quem anda no sentido leste/oeste pela 15 de Novembro e quer ingressar na Osvaldo Aranha, em direção ao centro. Assim, não precisará parar na sinaleira.

Esta será a primeira de uma série de alterações. A outra preocupação iminente, observa, é quanto às sinalizações de vias na periferia da cidade. “Há muitos locais perigosos e que vamos reforçar a sinalização”, assegura. Além de faixas de pedestres, o Departamento de Trânsito demarcará, novamente, as faixas divisórias de pista.

Decker diz que não serão apenas pinturas no solo, mas também serão substituídas as placas sinalizadoras. Ele revelou que o trabalho ainda não começou, devido a um erro da empresa vencedora da licitação. “Nos enviaram placas que não estão de acordo com as normas do Detran”, argumenta.

Sobre as pinturas no solo, o coordenador do trânsito menciona que o mau tempo está atrapalhando o início dos trabalhos. “Mas vamos ajustar todos os pontos onde for necessário”, garante.

Decker salienta que, temporariamente, estão suspensas as mudanças de sentido de algumas ruas, nas imediações da Armando Ruschel. “Tudo será feito ao seu tempo”, observa.