Em assembleia geral regionalizada do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), realizada ontem, os professores da educação básica de Venâncio Aires se posicionaram favoráveis a reajuste de 12% para a categoria. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Fumo, Alimentação e Afins.

Como explica o diretor regional do Sinpro, João Batista Gomes, essa foi a principal pauta da assembleia e a decisão pelo valor de 12% segue sugestão do próprio sindicato. Ele explica que a proposta final do Sinpro terá como base as demandas apontadas em assembleias regionalizadas de 26 cidades gaúchas, que começaram a ser realizadas em 29 de fevereiro e seguem até o dia 7.

A partir disso, já no dia 8, deve ter início a negociação das Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs), da Educação Básica e da Educação Superior, com o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe-RS).

Nas asssembleias regionalizadas, estão em discussão, além do reajuste salarial, o trabalho extraclasse, a equiparação salarial do ensino fundamental, o número de alunos por turma, entre outras questões.