As eleições para nova diretoria central do CPERS/Sindicato e dos núcleos está movimentando as escolas estaduais gaúchas. Hoje é o último dia para votar e independente de chapas, os professores associados defendem a implantação do piso para categoria.
Em Venâncio Aires, uma das urnas fixas instaladas para receber o voto da categoria, está na escola Cônego Albino Juchem (CAJ). No local, o docente tem a disposição todas as informações das chapas, tanto em nível de diretoria central, como do 18° Núcleo, que atende o município.
São duas cédulas, sendo uma na cor roxa onde é possível optar por uma das quatro chapas candidatas ao Estado e outra cédula verde, com os nomes de Miriam Neumann Trindade (Chapa 1) e Renato Aldo Müller (Chapa 2), do núcleo que abrange 15 municípios do Vale do Rio Pardo.
No momento do voto é preciso estar munido da carteira social da entidade, juntamente com o documento de identidade cin foto. Em Venâncio Aires, além do CAJ, o educandário Monte das Tabocas conta com urna fixa aos associados. Outras duas são volantes pelo município.
Confira a reportagem completa no flip ou edição impressa de 11/06/2014.