Profissionais Folha do Mate 50 anos: Claudério König

Conhecido pelo trabalho como fotógrafo em eventos, Claudério Aloir König, 51 anos, começou a trajetória na Folha do Mate em 1990. No início, contratado como fotógrafo, também fazia a revelação das imagens. Na época com câmeras de filme, saía com os repórteres para fazer os registros. Ele ficou na função até o início da era digital. Depois disso, foi realocado para o setor de Assinaturas, com entregas no interior, atividade na qual permanece até hoje. “Fui eu que comecei a fazer o roteiro de entregas no interior”, recorda.

O horário de trabalho de Claudério começa por volta das 3h nos dias de circulação da Folha do Mate (terças, quintas-feiras e sábados), com o carregamento dos jornais. Ele segue para as entregas em Vale Verde e Passo do Sobrado e depois para algumas localidades de Venâncio. São aproximadamente cinco horas de trajeto. Além disso, faz cobrança e diz que gosta desse contato com os assinantes. “Nós nos tornamos muitas vezes ouvintes. Eles falam sobre problemas, desabafam. Ter contato com várias pessoas é muito gratificante”, relata.

Casado com Ivanise e pai de Maiquel, de 31 anos, sempre gostou de fotografia e ainda trabalha em eventos. Nascido no dia 8 de janeiro, Dia do Fotógrafo, Claudério faz registros fotográficos em casamentos e aniversários, tanto em Venâncio quanto de municípios vizinhos.

Claudério começou a trajetória na Folha do Mate como fotógrafo e, de forma particular, realiza trabalhos na área até hoje