Projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Executivo para o exercício econômico-financeiro de 2014 recebeu 93 emendas parlamentares até o dia 7, quando foi encerrado o prazo. O relator da matéria na Comissão de Finanças, Planejamento, Fiscalização e Controle, José Sperotto (PTB), iniciou a análise da proposição e das emendas na segunda-feira, 10. Segundo ele, parecer deve estar pronto para ser entregue ao órgão técnico até segunda-feira, 17.
De acordo com o calendário da comissão, se a entrega ocorrer até esta data, o relatório será apreciado no órgão técnico em 20 de junho, podendo ser votado em plenário em 2 de julho. Caso o relator precise de mais tempo para concluir o trabalho, é também possível que a matéria seja votada na comissão em 27 de junho, indo a plenário em 9 de julho. A data limite para a devolução da matéria ao Executivo é 15 de julho.
O parlamentar explicou que, na elaboração do relatório, vários aspectos serão levados em conta, com algumas prioridades. “Creio que devemos fazer a lição de casa, valorizando sempre saúde, educação e segurança. Mas nós ainda temos, no ano que vem, aqui no Rio Grande do Sul, especificamente em Porto Alegre, o desafio da Copa do Mundo”, destacou. Quanto à análise das emendas parlamentares, Sperotto afirmou que a intenção é de, dentro do possível, também prestigiar os colegas.
Emendas parlamentares
– Edson Brum (PMDB): seis emendas
– Nélson Härter (PMDB): uma
– Márcio Biolchi (PMDB): cinco
– Adilson Troca (PSDB): 11
– Zilá Breitenbach (PSDB): cinco
– Pedro Pereira (PSDB): cinco
– Maria Helena Sartori (PMDB): 14
– Raul Carrion (PcdoB): quatro
– Jorge Pozzobom (PSDB): seis
– Elisabete Felice (PSDB): seis
– Zilá Breienbach (PSDB): cinco
– Lucas Redecker (PSDB): quatro
– Heitor Schuch (PSB): uma
– Miki Breier (PSB): uma
– Gilberto Capoani (PMDB): duas
– Ernani Polo (PP): uma
– Adolfo Brito (PP): duas
– Giovani Feltes (PMDB): quatro
– Alexandre Postal (PMDB): uma
– álvaro Boessio (PMDB): seis
– Frederico Antunes (PP): quatro
– Silvana Covatti (PP): três