Foto: Edemar Etges / Arquivo Folha do MateProjeto visa fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de variedades superiores da erva
Projeto visa fomentar a pesquisa e o desenvolvimento de variedades superiores da erva

Representantes do setor produtivo da erva-mate participaram de reunião da Câmara Setorial da Erva-Mate, no Ministério da Agricultura (MAPA), realizada nesta quinta-feira, 10. O deputado federal Afonso Hamm (PP/RS), durante participação do evento, apresentou o projeto de lei, de sua autoria, que institui a Política Nacional de Incentivo à Produção de Erva-Mate de Qualidade.

Essa proposta, segundo Hamm, tem como objetivo elevar o padrão de qualidade da erva-mate brasileira por meio do estímulo à produção, industrialização e comercialização do produto. O projeto ainda visa estimular e desenvolver o consumo do mate, atender as reivindicações do setor, apoiar o comércio interno e externo, estimular investimentos produtivos direcionados ao atendimento das demandas do mercado de erva-mate. Além disso, fomenta a pesquisa e o desenvolvimento de variedades superiores do produto e tecnologias de produção e industrialização.