Os bloqueios nas estradas seguem prejudicando as entregas e trazendo prejuízos para vários setores em Venâncio Aires. Além dos mercados que não estão recebendo mercadorias, as empresas de materiais de construção também estão sofrendo impactos. Muitas estão sem pedras, cimentos e pisos, já que os produtos vêm de outros estados.

SERVIçO DE SOCORRO

O major do Corpo de Bombeiros, Eduardo Gener, garantiu que para o fim de semana há gasolina para casos de emergência. “Abastecemos na quinta-feira, então se acontecer alguma coisa a partir de segunda-feira, teremos que abastecer novamente”. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também garantiu a gasolina para o fim de semana, abastecendo na quinta.

MATERIAIS DE CONSTRUçãO

A reportagem entrou em contato nesta manhã de sexta-feira com os estabelecimentos que relatam sobre pedidos trancados em protestos, falta de areia e a não possibilidade de entregas no interior da cidade. De acordo com Eduardo Queiroz, os estabelecimentos do ramo de construção estão começando a sentir a falta dos produtos, mas ainda conseguem se manter e levar a situação até o final de semana, mas caso o protesto se estenda até a próxima semana, a situação deve se agravar para alguns estabelecimentos.

COMPANHIAS DE GáS

A falta de gás ainda não foi detectada em Venâncio Aires. Mas a diminuição do produto está sendo percebida pelos estabelecimentos do segmento. Conforme um empresário do ramo, Rogério Azevedo, precisou receber o produto durante a madrugada nesta semana, mas relata que na sexta-feira, 27, não recebeu o produto e que estava, até o momento da entrevista, com um caminhão trancado no trevo de Linha Pinheiral, as margens da RSC-287. Já outro estabelecimento, que preferiu não ser identificado, recebeu no final da tarde de quinta-feira, 26, um caminhão com aproximadamente 300 botijões de gás. O que deve manter o depósito por alguns dias. A única dificuldade encontrada pelas empresas são as vendas feitas no interior do município, interditadas devido ao processo.

SUPERMERCADOS

Em contato com os supermercados, os estabelecimentos relataram que ainda não estão sem nenhuma mercadoria. Mas começam a sentir a diminuição em alguns produtos, como, na linha de perecíveis, no departamento de frios, iogurtes, frutas e verduras. Em relato, uma gerente de um estabelecimento central, disse que caminhões procuram entrar na cidade à noite e abastecer o estabelecimento logo pela manhã.

GASOLINA NOS ôNIBUS

Em conversa com a reportagem, o proprietário da Chimatur Transportes Adalberto Hamester, relatou que o combustível nos transportes coletivos deve durar até o final da próxima semana. Questionado sobre a possibilidade de acabar e os postos ainda não terem sido abastecidos, mencionou que terá, também, que paralisar com os coletivos.

MEDICAMENTOS GARANTIDOS

A falta de medicamentos não é constatada por gerentes e proprietários de Farmácias de Venâncio Aires. Segundo relatos, a maioria dos medicamentos está chegando, mas com atraso.

POSTOS COM COMBUSTíVEL (até as 19h)

-Posto Charrua (Acesso) sem gasolina, apenas etanol e diesel S10. A estimativa é que na manhã de hoje, sábado, seja abastecido se o caminho não for trancado.

-Posto Gasóleo do bairro Gressler está abastecido com todos os tipos de combustível  e deve ter combustível durante o final de semana.

-Posto Chama está abastecido com todos os tipos de combustível que deve durante o final de semana.

-Posto Marcon e Peixoto até o fechamento da edição estava sem gasolina. Apenas possuía um pouco de diesel. Se o caminhão conseguir retornar dos protestos, o posto deve ser reabastecido neste final de semana.

-Posto Nevoeiro da RSC-453 e Estância Nova na RSC-287 estão abastecidos e devem ter combustível para o final de semana.

-Posto Pinheiro está sem combustível, apenas diesel. Segundo informações repassadas, o reabastecimento deve ser feito apenas no início da semana.

-Posto São Cristovão (ESSO) está sem combustível desde quinta-feira, 26. Segundo informações, não existe previsão para receber.

-Posto Shell está totalmente sem gasolina. A previsão é de que os caminhões sejam liberados na manhã deste sábado para reabastecer o posto ainda neste final de semana.

-Posto Schmitz está reabastecido. E no final da tarde de sexta-feira, outro caminhão estava chegando para reabastecer os tanques.

-Posto Vamakito da rua Tiradentes tem previsão de que os combustíveis durem o final de semana inteiro.

-Posto Vamakito da rua Voluntários da Pátria possui combustível, de acordo com informações repassadas, se o caminhão não reabastecer, deve durar até o final da tarde deste sábado.

-Posto Vamakito da rua Salvador Stein Goulart está com combustível, mas pode variar de acordo com o movimento.

X