Depois de articular candidaturas do Vale do Taquari, a executiva estadual do PSB promove hoje, em Santa Cruz do Sul, novo encontro para debater os rumos às eleições 2014. Desta vez a reunião, que ocorre no Avenida, a partir das 10h, reúne lideranças do Vale do Rio Pardo.

Na região, o único nome confirmado, até agora, como pré-candidato pelo partido é o do deputado estadual Heitor Schuh, que deve se lançar candidato à Câmara Federal.

Depois deste encontro, é a vez da executiva municipal de Venâncio Aires discutir o posicionamento para as eleições do próximo ano. No dia 22 de junho, o presidente Nestor de Azeredo lidera reunião sobre o assunto. Ainda não há data e local agendados.

Segundo ele, não há novas definições de pré-candidaturas, mas uma importante discussão terá de ser feita em torno das candidaturas a deputado estadual, já que o representante oficial do partido, na região, vai concorrer a deputado federal. Sobre a possibilidade de Venâncio ter um candidato do PSB, Azeredo afirma que existe espaço, mas que depende de uma avaliação regional.

Sobre as discussões em nível estadual, Nestor destaca que embora tenha se cogitado uma pré-candidatura do deputado Beto Albuquerque ao Governo do Estado, não há nada confirmado e por isso o partido segue aliado ao atual governador Tarso Genro (PT), até o início do próximo ano. A única confirmação é do nome de Eduardo Campos à presidência da República. “Só falta oficializar”, garantiu Azeredo.