A emoção marcou a largada para as eleições municipais, na convenção do Partido dos Trabalhadores (PT), na tarde de sábado, 30 de junho. Petistas lotaram a sede do diretório municipal para oficializar a candidatura de Giovane Wickert para vice-prefeito, ao lado de Airton Artus (PDT). Além disso, o grupo confirmou os 23 nomes que vão disputar vagas na Câmara dos Vereadores.

Paralelo à busca da reeleição de Airton e Giovane, o PT vai concentrar forças para eleger vereadores. Sem coligação para a proporcional, o partido concorre com sete mulheres e 16 homens, com o objetivo de estender o trabalho para a Câmara. “Podemos ocupar cargos no Legislativo porque temos identificação com o bem-estar da população”, incentivou Lúcio Konzen.

Entre os petistas que concorrem às cadeiras da Câmara dos Vereadores estão nomes conhecidos do PT de Venâncio Aires, como o da professora Rosange Lehmen de Moraes, o de José Cândido Faleiro Neto e Claire Nardi Reckzigel. Ao mesmo tempo, a sigla aposta em novas lideranças, da cidade e do interior, engajadas na defesa de áreas como agricultura, saúde e segurança.

Para Giovane Wickert, o trabalho realizado na gestão dele e de Airton Artus é a melhor forma de demonstrar o comprometimento com a população. “Podemos garantir, com a cabeça erguida, que avançamos muito. Fizemos ações e não apenas obras. Somos um grupo que trabalha de forma coletiva e mostrou que sabe fazer”, destacou. A presidente do PT, Maria Manoela Freitas da Rosa, salientou a atuação transparente e honesta como um aspecto positivo. “Queremos mais quatro anos para trabalhar pela comunidade de Venâncio Aires”, defendeu.

Candidatos a vereador

Carla Alves de Oliveira, Claire Nardi Reckziegel, Iara Grundwald, Marciane Bergmann da Cunha, Maria Manoela Freitas da Rosa, Marisa Guterres, Rosange Lehmen de Moraes, Alceu Onório da Silva, Astor Schwinn, Darli Estraich, Edemir Freda, Irleu Lucas Ferreira, João Batista da Silva dos Santos, Jorge Becker, José Cândido Faleiro Neto, Lauro Kist, Manoel Altemar Daniel, Marcelo Hickmann, Paulo Tirelli, Paulo Friedrich, Sérgio da Rosa, Sílvio Antônio da Silva e Vilson Francisco Gauer.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PT Venâncio Aires